Tecnologia do Blogger.

Demitido do Chelsea, começam a surgir rumores sobre destino de José Mourinho

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

 O Chelsea demitiu o técnico José Mourinho apenas sete meses depois que ele trouxe o título da Premier League para Stamford Bridge. O técnico deixou o comando do Chelsea nesta quinta-feira e, perante ao vitorioso currículo do treinador português, não deverão faltar interessados em contratá-lo.

Aos 52 anos de idade, Mourinho teve uma carreira de sucesso, incluindo dois títulos em sua primeira passagem pelo Chelsea , da Liga dos Campeões conquistada no Porto e Inter de Milão , bem como a La Liga no Real Madrid.

Olhando para os cinco principais campeonatos da Europa, prevê-se que eventuais vagas disponíveis no final da temporada possam ser do agrado do técnico.

Manchester United

 Mourinho foi ligado com o Manchester United para suceder Sir Alex Ferguson , quando ele se aposentou em 2013 e sempre tem falado sobre o sucesso que Ferguson conquistou no clube de Old Trafford - levando a especulações de que ele iria saborear o trabalho em algum momento.

O técnico do Manchester, Louis van Gaal está lutando para conquistar o carinho da torcida que anda infeliz com o seu estilo de jogo e devido a recente saída de sua equipe da Liga dos Campeões .

Se Van Gaal não consegue melhorar a situação e Mourinho está disponível no final da temporada, ele poderia ser o substituto perfeito ?

Paris Saint-Germain 

O clube francês surge como o destino mais provável para Mourinho nas casas de apostas, por diversas razões.

Mourinho nunca trabalhou no país, e um eventual sucesso na Ligue 1 seria o quarto em cinco ligas de topo que o treinador iria conquistar um titulo importante. Além disso, o PSG continua apostando tudo (financeiramente falando) na Liga dos Campeões, torneiro que Mourinho possui experiência e já conquistou por duas ocasiões (Porto e Inter).

Segundo a imprensa do país, Laurent Blanc termina contrato no final desta temporada e pode não renovar o seu vinculo.

Monaco

Ainda falando na França, no mês passado o Monaco foi apontado como outro possível destino para Mourinho, ainda que menos provável. Sem o suporte financeiro de tempos bem recentes, a equipe atualmente está realizando uma temporada bem modesta e um dos acionistas minoritários do clube chegou a anunciar que queria retornar com o grande investimento de dinheiro, dizendo que estaria disposto até disposto em pagar a cláusula de rescisão de Mourinho na época. Cláusula que agora não existe.

Real Madrid

Rafael Benitez , um velho adversário de Mourinho, está no comando no Santiago Bernabéu , mas ele também tem enfrentado críticas de todos os lugares possíveis.

Sua situação foi ainda mais prejudicada depois da derrota sofrida no 'El Clasico' onde a equipe foi goleada por 4-0 pelo Barcelona e depois veio também a perda para o Villarreal , que colocou o Real longe da disputa pelo titulo da La Liga e deixou o ex-treinador de Liverpool e Chelsea sob pressão.

Se Mourinho poderia regressar ao Real? Ele deixou a equipe em 2013 , mas o presidente Florentino Perez continua a ser um grande admirador e isso pode ser um caso de Mourinho sentindo-se que ele tem negócios inacabados e poderia retornar ao clube espanhol para mostrar que ele é capaz de conquistar grandes títulos no comando do Real Madrid.

Bayern Munique

Assim como a França seria mais um desafio na carreira de Mourinho, o sucesso Bundesliga está ausente no seu currículo- e apenas um clube poderia atender a essa necessidade .

O Bayern de Munique poderá em breve ter que preencher o banco de reservas, devido a provável saída do treinador Pep Guardiola do Allianz Arena. 

Devido a sua disponibilidade, Mourinho pode despertar o interesse do Bayern , embora o clube alemão já vem oferecendo este trabalho para Carlo Ancelotti.

Inglaterra

Mourinho sempre afirmou a sua intenção de provar o comando de uma seleção, mas apenas no final de sua carreira - com todos os sinais apontando para ele, eventualmente, assumir o comando de seu país de origem, Portugal.

A federação inglesa chegou a tentar seduzi-lo para a assumir o comando da seleção inglesa em 2007, para suceder Steve McClaren na época, mas o treinador acabou recusando a ideia.

No entanto, a federação inglesa ficaria tentada em fazer uma abordagem, caso o treinador Roy Hodgson não faça uma boa Euro 2016 com a seleção. É um cenário muito improvável , mas se a Inglaterra estiver procurando um novo treinador e Mourinho continuar disponível, certamente a chamada tem de ser realizada.
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Mercado Da Bola All Rights Reserved.