O Anzhi Makhachkala, time do brasileiro Roberto Carlos, é o responsável pela transferência mais cara da
janela de transferência do mês de Janeiro, ao pagar cerca de
35 milhões de euros (quase 100 milhões de reais) pela contratação do brasileiro Willian, do Shakhtar Donetsk.
Com esta contratação, o futebol russo gasta mais de 100 milhões em
apenas três jogadores no espaço de pouco mais de quatro meses, depois do
valor pago pelo Zenit por Witsel e Hulk, ambos contratados por mais de
40 milhões.
No entanto, a contratação mais comentada do mês certamente foi a do inglês David Beckham, ex-Los
Angeles Galaxy.
O Paris Saint-Germain (PSG) confirmou nesta quinta-feira, em
conferência de imprensa em Paris, a contratação do jogador ex-Real Madrid e Manchester United.
O jogador se encontrava sem clube após não renovar o seu contrato com o clube americano. Beckham, de 37 anos, assinou por cinco meses com o clube francês e não irá receber qualquer salário. O seu vencimento vai para uma instituição de caridade local.
Na Italia, o queniano MacDonald
Mariga vai atuar até final da temporada no Parma, por empréstimo da Inter de
Milão, regressando ao primeiro clube que representou quando chegou a
Itália. O clube de Milão ainda garantiu a contratação do jovem Mateo Kovacic, meio-campo croata que foi revelado pelo Dínamo Zagreb e também confirmou a chegada de Ezequiel Schelotto ex-Atalanta.
Já o Napoli acertou na tarde desta quinta-feira a contratação do português
Rolando, que chega por empréstimo do Porto
até final da temporada, com o clube italiano tendo a opção de compra.
O jogador também estava na mira do QPR, da Inglaterra, que com a perda para o clube italiano, acabou fechando a contratação de Christopher Samba (foto), do Anzhi por cerca de 14.5 milhões de euros (quase 40 milhões de reais). O zagueiro congolês, de 28 anos, assinou por 4 temporadas em meia e receberá o maior salario do clube, cerca de 110 mil euros por semana.
O QPR ainda teve tempo de fechar as contratações de Jermaine Jenas e Andros Townsend, ambos do Tottenham. Jenas assinará por 18 meses, já o jovem Townsend será emprestado até o final da temporada.
O clube ainda cedeu Alejandro Faurlin ao Palermo até final da temporada
O Tottenham que não só se desfez de Jenas e Townsend, como também acabou mandando o goleiro Gomes por empréstimo ao Hoffenheim, da Alemanha.
A Lazio também se movimentou e confirmou a contratação do meio-campo português Bruno Pereirinha, que rescindiu o contrato com o Sporting.
O clube italiano não divulgou a duração de contrato de Pereirinha, mas tudo indica que será válido para as próximas três temporadas e meia.
Fernando Gago é reforço do Vélez para os próximos seis meses. O volante defensivo regressa à Argentina cedido de graça pelo Valencia.
O argentino Diego
Buonanotte é o mais novo reforço do Granada, tendo assinado um
contrato válido para as próximas quatro temporadas. O clube espanhol desembolsou cerca de 2,3 milhões de euros para garantir o jogador, de 24 anos.
Para o lugar de Buonanotte, o Málaga oficializou a contratação de Pedro Morales, de 27
anos, em uma transferência sem custos, já que o atleta chileno
estava sem contrato depois de não renovar o seu vínculo com o O'Higgins, do Chile.
O Arsenal anunciou, no seu site oficial, ter chegado a acordo com o
Málaga para a contratação do lateral-esquerdo espanhol Nacho Monreal (foto), de 26 anos, com
quem assinou um contrato de "longa duração".
Apesar de não revelar o valor da transferência, a imprensa inglesa especula que os Gunners tenham pago cerca de 8,5 milhões (27 milhões de reais), pelo atleta que é apenas a unica assinatura do Arsenal nesta janela de transferências de janeiro.
Grande revelação da temporada 11/2012, sendo bastante utilizado por Guardiola, o jovem meia espanhol, Isaac Cuenca foi cedido até o meio do ano ao Ajax. O jogador esteve lesionado por oito meses e o treinador Tito Vilanova quer dar ritmo de jogo ao jogador em outro campeonato.
O jovem goleiro, Jack Butland acertou por 4 milhões de libras com o Stoke City. No entanto, Butland foi emprestado de volta ao Birmingham, para o restante desta temporada. O Stoke ainda fechou a compra do desconhecido atacante americano, Brek Shea do Dallas FC por apenas 2,5 milhões.
Depois de acerta com o brasileiro Philippe Coutinho e tentar até a ultima hora da janela a contratação de Tom Ince, os Reds acabaram emprestando o goleiro Doni ao Botafogo-SP e o jovem espanhol Dani Pacheco ao Huesca, da segunda divisão do seu país.
Em portugal o Benfica anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bryan, emprestado pelo América Mineiro ao clube por um valor fixo.
O'Neil pediu e o Sunderland acertou hoje a contratação do atacante Danny Graham. O clube inglês pagou cerca de 5 milhões de libras ao Swansea. Apesar de ser um fã confesso do rival Newcastle United, o jogador, de 27 anos, espera conquistar a torcida do Sunderland em campo.
Falando em Newcastle, o ténico Alan Pardew fechou a sua sexta contratação nesta janela ... que não é um jogador francês!
Depois das contratações de: Gouffran, Sissoko, Debuchy Mathieu, Mapou Yanga-Mbiwa e Haidara Massadio, todos franceses. O clube fechou com o jovem zagueiro Kevin Mbabu, de apenas 17 anos de idade, do clube suíço Servette.
Notícias do último dia do prazo de transferência
quinta-feira, 31 de janeiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Noticias perfeitas!!!!!!!!!!!
Postar um comentário