Tecnologia do Blogger.

Mercado fecha com os clubes ingleses entre os mais gastadores

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Os clubes da Premier League gastaram cerca de 737 milhões de euros (mais de R$ 2 bilhões) em contratações para a temporada 2013-2014, com destaque para as transferências de Mesut Özil para o Arsenal, de Marouane Fellaini para o Manchester United e do brasileiro Willian para o Chelsea.

A transferência de Özil do Real de Madrid custou aos cofres do Arsenal cerca de 49,6 milhões de euros, enquanto a contratação de Fellaini ao Everton rendeu 32 milhões de euros. Já o meio-campo Willian, ex-Anzhi, custou cerca de  37 milhões de euros.

São as três maiores contratações por clubes ingleses este ano, que ficou marcado com a janela onde ocorreu a transferência mais cara da historia do futebol: a saída de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid por valores estimados em cerca de 100 milhões de euros.

A tabela das transferências foi elaborada e divulgada nesta terça-feira pela empresa de auditoria Deloitte, e indica um novo recorde: entre os meses de julho e agosto, os valores gasto pelos clubes do futebol ingleses subiu para 737 milhões de euros, acima do anterior de 585 milhões de euros.

O mais movimentado desta janela foi o Tottenham, que contratou cerca de seis novos jogadores. Destaque para os valores dos jogadores: Paulinho (20 milhões de euros), Roberto Soldado (28 milhões de euros) e Erik Lamela (35 milhões).
Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Mercado Da Bola All Rights Reserved.