Tecnologia do Blogger.

Suarez justifica transferência para o Barcelona

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Liverpool acertou a venda do atacante Luis Suarez para Barcelona por um valor especula-se por cerca de 75 milhões de libras (R$ 285 milhões).

O uruguaio, de 27 anos, que está cumprindo uma proibição de quatro meses por morder o zagueiro da Itália, Giorgio Chiellini, durante a Copa do Mundo, vai assinar um contrato de cinco anos de duração.

"Luis é um talento muito especial e agradeço pelo papel que ele desempenhou neste clube", disse Brendan Rodgers, técnico do Liverpool.

A mudança para Barcelona pesou ainda mais pelo fato de deixar o atacante mais perto da família de sua esposa Sofia.

"Espero que todos possam entender porque eu fiz essa decisão", disse o atacante, que está proibido de "qualquer atividade relacionada com o futebol", até o final de outubro como ele cumpri a sua terceira suspensão na carreira.

"Este clube fez tudo o que podia para garantir a minha permanência, mas jogando e vivendo na Espanha, onde vive a família da minha esposa, é um sonho e ambição. Acredito que agora é a hora certa."

Suarez também agradeceu aos "maravilhosos" torcedores do Liverpool, em uma mensagem em sua conta no Twitter, por " apoiá-lo ", em tempos bons e ruins."

Copa do Mundo 2014: Luis Suarez morde italiano Chiellini
Caso o valor da negociação seja confirmada em £ 75 milhões, essa será a terceira maior transferência da história do futebol depois de Gareth Bale (por £ 86 milhões do Tottenham para o Real Madrid, em 2013) e Cristiano Ronaldo (por £ 80 milhões do Manchester United para o Real Madrid, em 2009).

"É com o coração partido que eu deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha", disse Suarez.

"Tanto eu como a minha família caímos de amor com este clube (Liverpool) e com a cidade, mas acima de tudo meu amor com os torcedores incríveis.

"Você sempre me apoiou e nós, como uma família, nunca vamos esquecê-los. Torceremos sempre para o Liverpool."

"O clube fez tudo ao seu alcance, para tentar manter Luis no Liverpool", acrescentou Rodgers.

Suarez deixa o Liverpool tendo marcado 82 gols em 133 aparições, mas também com duas proibições - ele recebeu uma suspensão de oito jogos por ter abusado racialmente o lateral do Manchester United, Patrice Evra.

Ele tentou forçar um afastamento na temporada passada, o que levou o clube a rejeitar uma proposta de £ 40.000.001 do Arsenal para acionar uma cláusula de liberação de seu contrato.


Share this article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Mercado Da Bola All Rights Reserved.