Tecnologia do Blogger.

Borussia tenta evitar desmanche, de olho na próxima temporada

terça-feira, 31 de maio de 2016

Após vencer uma batalha com os grandes europeus e acertar a contratação da sensação francesa, Ousmane Dembele, que é considerado um dos jovens jogadores mais cobiçados do futebol europeu. O Borussia Dortmund agora tenta ganhar outra batalha fora de campo: Manter seus principais jogadores para a próxima temporada, ano que terá a Liga dos Campeões no seu calendário.

Depois de varias tentativas fracassadas para renovar o contrato de Mats Hummels, o Dortmund acabou 'jogando a toalha' e cedeu o defensor para o Bayern de Munique. O zagueiro da seleção alemã, considerado um dos melhores da atualidade, irá jogar pelo arquirrival na próxima temporada após um acordo entre as partes no valor de 30 milhões de euros.

O mesmo acontece para os meias Mkhitaryan e Gundogan, ambos tem contrato com a equipe alemã até Junho de 2017 e não estão dispostos a estender os seus vínculos.

imprensa alemã revela que o empresário quer uma cláusula de venda baixa para que o jogador estenda seu contrato.
O Manchester City parece ser o próximo destino para Ilkay Gundogan, com os ingleses negociando com o Borussia uma transferência no valor de pouco mais de £ 20 milhões. Mesmo fora de ação com um problema no joelho, que o deixou de fora da Euro 2016, a imprensa inglesa já da como certa a chegada de Gundogan que irá se tornar a primeira contratação do novo técnico do City, Pep Guardiola.

Nessa semana o meia armênio, Henrikh Mkhitaryan, rejeitou uma nova oferta de contrato e parece pronto para sair durante a janela de transferência, de acordo com o jornal 'Bild'. Mikhitaryan está no radar de muitos clubes da Europa e parece que ele decidiu deixar os milionários para novos desafios.

Seu representante oficial, Mino Raiola, confirmou que seu cliente não irá assinar um novo contrato com o Borussia, assim, adicionando combustível para as especulações de que a estrela da Armênia irá sair nos próximos meses. "Por que devemos prolongá-lo agora? "Micki ' tem contrato até 2017, e continuamos pensando sobre o seu futuro", disse Raiola ao 'Bild'.

Isto significa basicamente que a diretoria do Borussia Dortmund será forçada a vendê-lo, se eles querem evitar perder a sua estrela em uma transferência livre.

Outro jogador que pode sair é Marco Reus. O meia é uma das poucas estrelas que não deixaram o Borussia Dortmund até agora. O jogador até teve grandes propostas de grandes clubes europeus nas duas últimas temporadas, mas no ano passado acabou renovando o seu contrato que venceria ao final desta temporada. No entanto, a renovação ocorreu apenas para que o clube pudesse ter mais poder de negociação em uma futura transferência. O problema é que neste momento o jogador não tem o mesmo preço de anos anteriores, um fato que, juntamente com a sua ausência na Euro, vai tornar mais difícil para encontrar um comprador disposto a pagar o valor que o Borussia ache aceitável negociá-lo.

"Aubameyang está em processo de mudança de clube"

Aubameyang marcou 39 gols na última temporada.

Está foi a frase dita pelo treinador da seleção do Gabão para justificar a ausência de Pierre-Emerick Aubameyang. Grande destaque da temporada do Borussia Dortmund e com um contrato com o clube alemão até Junho de 2020, sua continuidade em Dortmund parece incerto na sequência das declarações de Jorge Costa, treinador do Gabão, ao jornal britânico 'Daily Star'.

Os diretores do clube foram rápidos para desmentir o treinador português, afirmando que o jogador de 26 anos renovou recentemente o seu contrato. No entanto, com clubes como o Real Madrid, Manchester United e Arsenal, que já demonstraram interesse na sua contratação, será difícil para o Borussia segurar as investidas que serão feitas durante a janela de transferência que abre no inicio de Julho.

Papastathopoulos se firmou na segunda metade da temporada
E, por último, mas não menos importante. O zagueiro grego, Sokratis Papastathopoulos, tem sido ligado nos últimos dias com uma possível transferência para o Atlético de Madrid. Simeone não pode garantir a continuidade de Stefan Savic e, especialmente, José Giménez, que não foi titular na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e é desejado por toda a Europa. Com isso, o nome de Papastathopoulos foi ventilado nos corredores do Vicente Calderón pela imprensa espanhola.

O defensor grego foi contratado em 2013, em troca de 10 milhões de euros junto ao Werder Bremen e tem contrato até 2019. Porém, com a recente saída de Mats Hummels, dificilmente o técnico Thomas Tuchel irá aceitar negociar o novo titular da zaga do Borussia Dortmund.
Share this article on :

2 comentários:

Unknown disse...

E assim começa,agora que temos um time pra ganhar títulos,vem os cheios de grana e levam os craques,o Dortmund vai montar outro timaço,o olheiro deles é ótimo,sempre foi assim.

Lucas 17 disse...

Gundogan ja foi também











Postar um comentário

 
© Copyright 2010-2011 Mercado Da Bola All Rights Reserved.